domingo, 13 de junho de 2010

Popovers!




Uma receita fácil de ser feita e muito gostosa!
Receita americana que se confundi com o Yorkshire Pudding.
Têm várias receitas, mas essa eu testei, e deu certo.

Ingredientes

2 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de farinha
1 colher de sopa manteiga derretida
1 colher de chá de sal
Use ingredientes em temperatura ambiente.
Pré aqueça o forno a 230 graus , unte forminhas de empada .
Bata os ovos, junte leite e a manteiga, misture a farinha e o sal.
Distribua nas forminhas até 2/3 da capacidade.
Leve ao forno, e depois de 20 minutos diminua a temperatura.
Retire quando estiver bem dourado, sirva imediatamente.
Pode ser aquecido, em forno, depois se já estiver esfriado.
Coma com geléias, patês, etc.
Para variar , pode por 1 xícara de queijo parmesão.

3 comentários:

Ligia disse...

não vai fermento na sua receita (popovers)?
Farei assim que vc me reponder.
Obrigada.
PS. seus trabalhos são de enlouquecer de tão lindos. Parabéns
Lígia
meu e-mail: ligiaassistentesocial@hotmail.com

Cinara disse...

Que coisa mais linda ficaram seus popovers!!! Como você, eu também adoro geléia de framboesa... E eu também queria ter tempo para bordar mais: eu faço ponto-cruz e acho uma delícia! Parabéns pelo seu blog, tem coisas lindas aqui!
Vou colocar seu link no Cinara's Place, OK?
Beijos!

meroSmero disse...

Obrigada Cinara!
Seu blog que é maravilhoso!!!
Bjs
Sandra

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails